Sweet Mel

Elo7

sábado, 27 de agosto de 2011

Quem nunca sofreu uma decepção amorosa?

A decepção amorosa causa muita dor,


  pode até ter efeitos colaterais, mas é possível superar!








 Supera-la pode ser até um processo muito difícil, mas se olharmos para dentro de nós mesmos, e até para os lados, é bem provável que encontraremos uma solução. O que não podemos é nos acomodar nesta situação e direcionarmos nossas vidas para uma forma infeliz. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, passarmos por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não. Talvez a diferença esteja na forma que direcionamos isso, ou até mesmo o tanto valor que damos ao nosso potencial de amar e sermos amados.
 Se pararmos para pensar, de uma forma bem radical, será que esta pessoa realmente merece o nosso amor?
 Com certeza haverá momentos tristes de lembranças, raiva e decepção. O que tem que ser feito é passar pela fase de dor e deixar que ela vá embora. Isso não ocorre de uma hora para outra, mas, também, não dura para sempre!







 De qualquer forma, agora é chorar pra valer, pois sofrer também faz parte do processo, mas depois respirar fundo, procurar algo que nos traga satisfação e bem estar, pessoas amigas, "fuja dos famosos amigos espíritos de porco", procurar lugares divertidos que tire o foco da melancolia. Dar um tempo para si e para sua reflexão e por fim bola para frente pois não vale a pena sofrer a vida inteira. Procurar tirar uma lição desse momento levando sempre para o lado positivo e o considerando como um aprendizado ou experiência para um novo  relacionamento. Conte com o poder dos seus  neurônios, sua força interior é maior do que se imagina, você vai se surpreender.
Para quem sofreu uma decepção amorosa: dê a si mesmo a chance de ser feliz ao lado de alguém que valorize seu sentimento, pois dar “murros em ponta de faca”, pode ser muito doloroso e trazer cicatrizes irreversíveis.

Acho que mais uma vez devemos seguir os passos de uma criança: “Andou, caiu, chorou e levantou” pronto simples assim, agora é tentar.
Como?
Depois de uma bela reflexão veja se vale a pena se descabelar e parar no tempo por causa da outra pessoa;
Sofrimento para a eternidade, melhor deixar para as trilhas sonoras dos filmes, afinal o “Oscar vai para”?
Não atropelar o tempo, tentando superar o sofrimento com um novo relacionamento relâmpago, curtir o seu tempo e espaço, curar-se e ter realmente certeza de que não existe possibilidade de um retorno. Cuidado também o com o revanchismo, não vale a pena !
Cultivar o amor é imprescindível, amigos , diversão viver a vida, pois estacionar não é a solução e lembre-se o coração é sempre capaz de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário